quarta-feira, 12 de agosto de 2009

EDÍFICIO CULTURAL DE GONÇALO: Valeu a pena ACREDITAR...


























DINAMIZAÇÃO DO EDIFÍCIO CULTURAL DE GONÇALO:
UMA APOSTA GANHA!

Quando, em Agosto de 2005, inaugurámos o Edifício Cultural de Gonçalo afirmámos, com toda a convicção, que a boa dinamização e gestão deste importante Equipamento Cultural do Concelho seria o nosso maior desafio para os anos seguintes.
Volvidos que estão quatro anos, podemos afirmar, sem reservas, que a dinamização do Edifício Cultural de Gonçalo é uma aposta ganha.
Sempre dissemos que nosso Equipamento Cultural seria uma casa de portas abertas não só para os Gonçalenses, mas para toda a Região.
Nos últimos quatro anos passaram pelo palco do Edifício Cultural de Gonçalo nomes como Luís Portugal, Xaile, Carlos Areias (teatro de revista), Susana Félix, entre outros projectos musicais de maior ou menor renome mas de grande qualidade.
Para além disso privilegiámos, sempre, e de uma forma muito especial os projectos desenvolvido na nossa terra, de um modo particular, o Grupo de Teatro Residente do Edifício Cultural de Gonçalo “Os Verguinhas” que já conta com três projectos teatrais.
O Edifício Cultural de Gonçalo com todas as suas potencialidades e valências é, hoje, uma referência não só para os Gonçalense mas também para todas as Freguesias e Concelhos limítrofes.
E é com orgulho que vamos ouvindo, por toda a região, rasgados elogios a um espaço digno de Gonçalo e dos Gonçalenses.
Porque sabemos que a melhor evolução de um povo se faz pela Cultura, vamos continuar a ganhar esta aposta!

EDIFÍCIO CULTURAL DE GONÇALO INTEGRADO EM REDE TRANSFRONTEIRIÇA - PROJECTO "FRONIMA - FRONTEIRAS IMAGINÁRIAS"
«O Edifício Cultural de Gonçalo, inaugurado em Agosto de 2005, passou a integrar a “Rede Transfronteiriça de Espaços Culturais”, no âmbito de um protocolo existente entre a Delegação Regional da Cultura do Centro e a Junta de Castilla y Leon (Espanha).Com este passo, o equipamento cultural da vila de Gonçalo passou a integrar um projecto que segundo o presidente da Junta, Pedro Pires, visa “trazer aos espaços culturais portugueses, e levar aos espanhóis, grupos do mais alto nível de um e do outro lado da fronteira”.“Ao nível do Distrito da Guarda, o espaço cultural de Gonçalo foi considerado dos melhores, por estar apto a receber qualquer um dos espectáculos designado pelo Ministério da Cultura”, observou o autarca (…)»
In Jornal “A Guarda”

2 comentários:

  1. caros amigos, desejo-vos a melhor das sortes na continuação do cumprimento da missão com que me apercebo que cumprem incessantemente desde que cheguei a esta terra cheia de tradições, O DESENVOLVIMENTO DA VILA DE GONÇALO E DAS SUAS TRADIÇÕES. desejo que todos os vossos projectos cumpridos e a concretizar, tenham igual sucesso. bem há-ja a todos. um grande abraço. N.A.

    ResponderEliminar
  2. O Edificio Cultural de Gonçalo é, sem duvida, uma aposta ganha, revela em si toda a FORÇA da gente que está a frente dos destinos desta belíssima vila. Tanto pelas infraestruturas como pela magnífica dinamização cultural do espaço, Gonçalo deixa "envergonhadas" grandes cidades do nosso país. CONTINUEM a fazer de Gonçalo um grande ORGULHO. ACREDITEM NA FORÇA DE VENCER.

    ResponderEliminar